top of page

Notícias - Oscar 2021 é adiado em dois meses devido a pandemia do coronavírus.

  • telamaisfilmeseser
  • 15 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura


Uma das premiações mais importantes do no meio cinematográfico o Oscar, também foi prejudicado devido ao surto do novo coronavírus que se espalhou pelo mundo inteiro.


O coronavírus fez com que várias produções de filmes e séries fossem interrompidas, e também ocasionou o fechamento de cinemas por todo o mundo, o que obrigou vários estúdios a adiar a estreia de seus filmes. Desta forma o ano 2020 pode não ter grandes estreias no cinema.


De olho nesse cenário a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pela realização do Oscar, decidiu que a edição de 2021 do prêmio será adiada em dois meses. A cerimônia, que inicialmente estava agendada para 28 de fevereiro de 2021, foi adiada para 25 de abril.


Outra mudança na premiação será o prazo final de inscrição para o Oscar que foi estendido, indo de 31 de dezembro para 28 de fevereiro. 


“Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é fornecer a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer um”, disse o presidente da Academia, David Rubin, e o CEO, Dawn Hudson, em comunicado.


Segundo algumas fontes a Academia esteve em contato com estúdios, distribuidoras e o Departamento de Saúde Pública de Los Angeles para tomar essa decisão.

Comments


bottom of page